Veja como está sendo construído o futuro carro mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Veja como está sendo construído o futuro carro mais rápido do mundo
Imagem: Gazzeta

Em 2015, em um deserto na África do Sul, uma equipe de engenheiros britânicos pretende quebrar o recorde mundial de velocidade em solo com o futuro carro supersônico mais rápido do mundo. O veículo está sendo desenvolvido na Inglaterra e se chama Bloodhound SSC, que deverá atingir a marca de 1,6 mil km/h. O recorde atual é de 1,227 mil km/h.

O Bloodhoud é um carro extraordinário em vários aspectos. Sua estrutura principal foi feita em várias camadas de fibra de carbono para proteger o piloto de qualquer possível impacto e sua suspensão foi impressa tridimensionalmente com alumínio fundido quatro vezes. No vídeo, você pode conferir como o processo de preparação desse metal foi feito para deixá-lo mais forte que o natural.

Esse supercarro terá no lugar do motor uma turbina EJ200 de avião-caça com 130 mil cavalos de potência. Isso é o equivalente a 180 carros da Fórmula 1. Essa turbina conseguirá levar o carro a 1 mil km/h, e o restante para atingir os 1,6 mil km/h será de responsabilidade de um conjunto de foguetes NAMMO.

Ainda não há uma data específica para o teste do Bloodhoud na África do Sul, mas, quando isso acontecer, certamente você poderá conferir o resultado aqui no TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.