Apple lança novo app do iCloud para Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança novo app do iCloud para Windows 10

Apple e Microsoft estiveram trabalhando juntas em uma nova versão do iCloud para Windows 10. O novo aplicativo, resultado da parceria, já está disponível para download na Microsoft Store, e as novas funcionalidades incluem tecnologia para sincronização de arquivos.

A novidade oferece suporte para iCloud Drive e iCloud Photos, além de permitir que o usuário veja emails, contatos, calendário e lembretes, entre outros conteúdos. De acordo com a Microsoft, essa nova versão do serviço para Windows traz uma experiência baseada na mesma tecnologia que roda o OneDrive e sua funcionalidade de arquivos sob demanda, o que possibilita mais velocidade e facilidade no acesso a documentos na nuvem e uma sincronização que não ocupa espaço interno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Confira as funcionalidades que o usuário encontrará no app:

  • Acessar documentos do iCloud Drive diretamente do explorador de arquivos do Windows, sem usar o armazenamento interno;
  • Escolher arquivos e pastas que deseja manter no computador;
  • Armazenar arquivos de forma segura no iCloud Drive;
  • Acessar os arquivos armazenados através do iOS ou macOS X em iCloud.com;
  • Compartilhar arquivos diretamente do explorador de arquivos com opção de colaboração de terceiros — edições serão sincronizadas em todos os aparelhos.

O desenvolvedor da Microsoft, Giorgio Sardo, acredita que o acesso aos arquivos, com o novo app, será mais fácil e gratificante para os usuários. "Estamos felizes em anunciar o novo iCloud para Windows. O app já está disponível mundialmente na Microsoft Store", comentou ele.

Parceria possível

Mesmo com a existência de uma versão desktop do iCloud para Windows, as duas gigantes da tecnologia deram as mãos para desenvolver um aplicativo com funcionalidade semelhante. Tendo em vista, ainda, que a Apple utilizou uma interface de programação (API) do Windows para o armazenamento em nuvem do app, é possível que futuramente a comunidade presencie novos frutos dessa parceria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.