iCloud

96 notícias  publicadas

O anúncio oficial de lançamento do iCloud foi feito em 6 de junho de 2011, em um tradicional evento da Apple, o Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). A ideia era permitir que os usuários compartilhassem e-mails, contatos, marcações em calendário e outros arquivos, de modo que pudessem localizar tudo em seus diferentes dispositivos iOS ou MacBook.

O que é o iCloud

O iCloud é um sistema de armazenamento em nuvem, desenvolvido pela Apple. Dessa forma, ele permite que os usuários guardem dados como documentos, fotos e músicas em servidores remotos, possibilitando o download e a exibição em dispositivos iOS, macOS e Windows.

Diferença entre iCloud e iCloud Drive

Basicamente, o iCloud é responsável por manter todas as informações sincronizadas entre os diferentes dispositivos Apple de um usuário. Enquanto isso, o iCloud Drive funciona de maneira semelhante ao Google Drive, ou seja, é ele quem armazena os arquivos na nuvem.

Além disso, o sistema mantém a organização por pastas, de forma que você tenha os dados organizados e salvos em um local, sem precisar ocupar o armazenamento do próprio aparelho. O que também facilita a migração quando ocorre a troca de aparelho, considerando que tudo está salvo no seu iCloud, vinculado a um login que só precisa ser inserido no novo dispositivo.

Sendo assim, o iCloud Drive é parte do iCloud, assim como outros produtos que levam esse nome (como o iCloud Mail). Esse sistema da Apple, portanto, reúne dados referentes a contatos, calendário, fotos, notas, lembretes, backups e outros arquivos. Ainda, vale dizer que são disponibilizados gratuitamente 5 GB aos usuários, mas é possível adquirir mais espaço.

Como usar

Para usar o iCloud nos dispositivos Apple é simples, basta iniciar a sessão com o mesmo ID Apple e senha em cada um deles, de maneira que possam ser sincronizados e apresentar as mesmas informações vinculadas ao login. Feito isso, você também pode escolher quais dados deseja ou não armazenar no iCloud. E, caso não tenha um dispositivo Apple em mãos (como ao perder um aparelho), você ainda pode utilizar alguns recursos através do site iCloud.com.

Ver mais notícias

PUBLICIDADE