iOS 13 avisa quando o usuário está excluindo app com assinatura ativa

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13 avisa quando o usuário está excluindo app com assinatura ativa

Apresentado durante o começo do mês pela Apple, o iOS 13 está recheado de novidades, mas uma pequena funcionalidade acabou não ganhando atenção da imprensa: o sistema alertará quando o usuário estiver prestes a excluir um aplicativo com assinatura ativa.

A novidade foi compartilhada no Twitter por Federico Viticci, fundador do site MacStories, que percebeu o novo pop-up enquanto usava o sistema operacional em sua versão Beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Federico Viticci

Quando o usuário for excluir um aplicativo com assinatura em andamento, o iOS 13 abrirá uma janela perguntando se a pessoa quer manter a inscrição ativa. Mais do que alertar, a novidade traz informações importantes, como a data em que o serviço vencerá e um atalho para gerenciar os pagamentos recorrentes.

Ao que parece, a novidade faz parte apenas do segundo Beta do iOS 13, que foi liberado recentemente pela empresa. Ainda assim, a ferramenta deverá chegar a todos os usuários na versão final do sistema operacional, que será lançado no mercado no segundo semestre para os dispositivos a partir do iPhone 6S.

Futuro de assinaturas

A notícia é ótima para quem costuma esquecer de gerenciar as inscrições pagas, mas a novidade também servirá para preparar o terreno para o futuro da Apple, que está cada vez mais focado em assinaturas.

Apple Arcade (Imagem: Apple)

Além de ter um aplicativo de transmissão de música que já está batendo de frente com o Spotify nos Estados Unidos, a empresa de Cupertino também apresentou neste ano a assinatura de notícias News+, o serviço de games Arcade e a plataforma de streaming de vídeo Apple TV+.

Por que tanto interesse em assinaturas? Como as vendas de smartphones não param de cair, o setor de serviços é o que mais se valoriza dentro da Apple, com um crescimento anual de 19%. Isso acaba dando grandes chances ao segmento para tomar o posto do iPhone como principal produto da Maçã nos próximos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.