iOS 13: ícone achado no Beta indica nova transferência de dados via cabo

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13: ícone achado no Beta indica nova transferência de dados via cabo

A terceira e mais nova versão Beta do iOS 13 trouxe uma série de novidades já aguardadas pelos usuários, mas o que deixou parte da comunidade ansiosa foi um ícone misterioso encontrado durante a exploração dos códigos da atualização.

Trata-se de uma imagem que mostra dois iPhones ligados entre si via cabos, um modelo recente (com bordas bem finas e um notch) e outro mais antigo (com bordas grossas e botão Home). Segundo o site 9to5Mac, ainda não é possível saber exatamente para que o recurso deve servir, mas uma descrição achada nos códigos dá uma pista: até certa "transferência" ser finalizada, os dois aparelhos precisam ficar conectados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

(Fonte: 9to5Mac/Reprodução)

Para que serve?

A especulação mais realista sugere que o iOS 13 terá um novo método de transferência de dados de um smartphone da Apple para outro. Isso facilitaria a vida de quem tem um iPhone antigo e deseja adquirir modelos novos, como o futuro iPhone 11 (ou XI, dependendo de como a Maçã decidir batizá-lo). Atualmente, você até pode restaurar o seu perfil em um produto novo com o backup do iCloud ou sem fio, mas a transferência com cabos deverá ser mais rápida e até mais completa.

Outra dúvida é que tipo de cabo será utilizado, já que a Apple não oferece um conector com duas saídas Lightning para ligar dois iPhones. O 9to5Mac tentou acionar o recurso de transferência manualmente, mas não obteve sucesso, o que significa que a função ainda não está ativada. É possível que ela nem mesmo dure até a versão final e estável do iOS 13, que deverá ser lançado em setembro de 2019 com a nova geração de celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.