Imagem de: Apple testa desbloqueio da iCloud via Face ID e Touch ID no iOS 13

Apple testa desbloqueio da iCloud via Face ID e Touch ID no iOS 13

1 min de leitura
Avatar do autor

Apple vem aprimorando o uso do Face ID e Touch ID como autenticação de segurança de seus outros serviços e, segundo um informante do MacRumours, ambas as forma de biometria seriam aceitas para acesso à nuvem iCloud. Esse recurso estaria presente nas versões beta do iOS 13iPadOS e macOS Catalina.

Como prova, o vazador mostrou uma imagem, supostamente tirada do navegador Safari em um iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração) executando o mais recente iPadOS 13 Public Beta. Ele afirma que, ao visitar a página icloud.com, o usuário é redirecionado para beta.icloud.com e, em seguida, é solicitado a fazer login no site usando o ID da Apple associado ao dispositivo.

macFonte: MacRumours/Reprodução

Tocar em "Continuar" conecta o usuário automaticamente em questão de segundos, ativando o recurso de autenticação de ID de rosto do iPad Pro — sem necessidade de senha do ID da Apple.

Macbook Air e MacBook Pro também devem receber o recurso

Os usuários em dispositivos com o Touch ID, incluindo o MacBook Air 2018 e os modelos MacBook Pro equipados com Touch Bar, estariam passando por processo de login semelhante, com uso de impressão digital para entrar a autenticação em dois fatores. 

Isso tudo possivelmente deve fazer parte da nova entrada de credenciais anunciada recentemente, o “Entrar com Apple”, que promete realizar checagens mais seguras — com um forte esquema de encriptamento, sem envio de dados para desenvolvedores ou sites e com geração de emails aleatórios ao se inscrever em softwares de terceiros.

A expectativa é de que essa nova ferramenta chegue aos novos sistemas operacionais da Maçã, no último trimestre deste ano.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple testa desbloqueio da iCloud via Face ID e Touch ID no iOS 13