Apple testa desbloqueio da iCloud via Face ID e Touch ID no iOS 13

1 min de leitura
Imagem de: Apple testa desbloqueio da iCloud via Face ID e Touch ID no iOS 13

Apple vem aprimorando o uso do Face ID e Touch ID como autenticação de segurança de seus outros serviços e, segundo um informante do MacRumours, ambas as forma de biometria seriam aceitas para acesso à nuvem iCloud. Esse recurso estaria presente nas versões beta do iOS 13iPadOS e macOS Catalina.

Como prova, o vazador mostrou uma imagem, supostamente tirada do navegador Safari em um iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração) executando o mais recente iPadOS 13 Public Beta. Ele afirma que, ao visitar a página icloud.com, o usuário é redirecionado para beta.icloud.com e, em seguida, é solicitado a fazer login no site usando o ID da Apple associado ao dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

macFonte: MacRumours/Reprodução

Tocar em "Continuar" conecta o usuário automaticamente em questão de segundos, ativando o recurso de autenticação de ID de rosto do iPad Pro — sem necessidade de senha do ID da Apple.

Macbook Air e MacBook Pro também devem receber o recurso

Os usuários em dispositivos com o Touch ID, incluindo o MacBook Air 2018 e os modelos MacBook Pro equipados com Touch Bar, estariam passando por processo de login semelhante, com uso de impressão digital para entrar a autenticação em dois fatores. 

Isso tudo possivelmente deve fazer parte da nova entrada de credenciais anunciada recentemente, o “Entrar com Apple”, que promete realizar checagens mais seguras — com um forte esquema de encriptamento, sem envio de dados para desenvolvedores ou sites e com geração de emails aleatórios ao se inscrever em softwares de terceiros.

A expectativa é de que essa nova ferramenta chegue aos novos sistemas operacionais da Maçã, no último trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.