Siri deve mostrar evolução em evento da Apple e quem diz… é a própria Siri

1 min de leitura
Imagem de: Siri deve mostrar evolução em evento da Apple e quem diz… é a própria Siri
Imagem: Google Discovery

Já faz um tempo que a Apple vem tentando melhorar o reconhecimento vocal e as habilidades de sua assistente digital, a Siri. E essa preocupação aumenta ainda mais quando a companhia vê seu smart speaker premium HomePod encalhar nas prateleiras, sendo que uma das razões para isso seria justamente o fraco desempenho da ajudante virtual. Entretanto, as coisas parecem estar mudando. E quem deu dicas sobre isso… foi a própria Siri.

Como assim? Bem, a Maçã começou a enviar os convites para sua conferência destinada aos desenvolvedores a WWDC 2018, que acontece no dia 4 de junho. O pessoal da CNBC decidiu perguntar à Siri como será o evento, “conte-me sobre o WWDC”. A surpresa foi que ela respondeu “não quero me gabar, mas estou ficando bem mais esperta. Deve ser porque venho estudando até tarde da noite.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

siri apple

O Apple Post fez um experimento semelhante e a máquina respondeu “la la la, Siri está ganhando uma nova voz”. Para completar, ela mesmo disse que novas versões dos HomePods devem estar chegando em breve às prateleiras. “Vou ter uma nova e brilhante casa! Na verdade, não tão brilhante, mais para listrado e fosco…”, indicando diferentes opções de cores para os dispositivos — seriam os da possível parceria com a Beats?

apple siri

O setor de alto-falantes inteligentes e dos bots conversacionais está aquecido e a Google vem apresentando melhorias, como o Duplex; assim como a Microsoft, que anunciou investimentos na Cortana. A Samsung quer um Bixby melhor e a Amazon segue fazendo sucesso com a Alexa. A Siri mais espertinha deve ser apresentada junto com o novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 12, durante o WWDC 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.