Twitter bloqueia contas que usem Elon Musk como nome de perfil

1 min de leitura
Imagem de: Twitter bloqueia contas que usem Elon Musk como nome de perfil

Quem já deu uma olhada em praticamente qualquer tweet do empresário Elon Musk provavelmente viu a quantidade de contas falsas usando o nome do fundador da Tesla e da SpaceX para aplicar golpes. São perfis com o nome e a foto do bilionário prometendo falsamente altas quantias em criptomoedas como Ethereum, Bitcoin e até outras que nem são reais.

O próprio Musk já fez piada com a situação — “Eu quero saber quem gerencia os bots de golpes de Ethereum!” — e agora foi a vez do Twitter reconhecer o problema e tentar encontrar uma solução. Para isso, a rede social começou a bloquear automaticamente qualquer conta não verificada que use Elon Musk como nome.

Uma captura de tela.Fonte: The Verge

Quem fizer essa mudança de nome ficará impossibilitado de utilizar a conta até que a associe a um número de celular e responda corretamente a um captcha. Mas depois disso, você pode manter Elon Musk como nome de perfil sem problemas. Aparentemente, o Twitter está tentando evitar apenas a profusão de bots com o nome do empresário.

Embora a empresa não tenha divulgado números sobre a iniciativa, o plano parece ter dado certo. Uma olhada nos últimos tweets de Elon Musk mostram que o esquema de criptomoedas não aparece mais entre as últimas respostas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.