Twitter terá seções exclusivas com vídeos e tweets sobre a Copa do Mundo

2 min de leitura
Imagem de: Twitter terá seções exclusivas com vídeos e tweets sobre a Copa do Mundo

O Twitter anunciou uma série de novidades nesta terça-feira (13), com destaque para os recursos que facilitarão a vida de quem quer acompanhar a Copa do Mundo. Serão duas páginas especiais dentro da rede social para reunir conteúdos específicos sobre o mundial da Rússia, uma delas dentro da aba “Explorar” e outra exibindo informações em tempo real.

Dentro da seção “Explorar”, abaixo de "Moments de Hoje", será possível encontrar vídeos, postagens, imagens e Moments relacionados à disputa em solo russo em um só espaço. Já a página com vídeos e informações em tempo real aparece no topo da tela inicial do aplicativo do Twitter sempre que uma nova partida começa ao longo de todo o mundial da Rússia.

twitterTwitter terá novidades na Copa.

Mais destaques

Outro destaque fica para a nova opção de seguir tópicos e eventos do seu interesse dentro da rede social. Essa função fica dentro da nova aba "Explorar", que exibirá não somente dados relacionados à Copa do Mundo, mas também sobre eventos recentes e temas gerais que sejam do seu interesse na avaliação da própria rede.

O sistema de buscas também foi reformulado para exibir notícias relacionadas aos tópicos pesquisados. Além disso, a função “Happening Now”, introduzida no ano passado e ainda indisponível no Brasil, mas que traz notícias de eventos esportivos para a sua linha do tempo, poderá ser personalizada e passará a mostrar novidades sobre diferentes temas e eventos recentes.

Outra novidade anunciada pelo Twitter é a experimentação com o envio de notificações para o seu smartphone com notícias do seu interesse. A ideia, aponta a rede social, é transformar a plataforma no ponto de partida para você saber de tudo o que está acontecendo. As notificações, obviamente, podem ser desativadas.

Todas essas novidades chegam apenas para usuários nos Estados Unidos ao longo das próximas semanas e meses, tanto no Android quanto no iOS.

Moments vertical

Até o momento, os Moments organizam as postagens reunidas dentro dele na horizontal. O Twitter, entretanto, reformulou essa seção do aplicativo móvel e ela passa a exibir conteúdos na vertical, tal qual a linha do tempo tradicional do Twitter. A novidade chegará a todo mundo em breve e apenas algumas postagens publicitárias permanecerão na horizontal durante o período de implementação.

Além da nova orientação do conteúdo, algumas contas nos EUA já têm acesso a outra novidade: a exibição de mais tweets relacionados ao tema do Moments. Isso já começou a funcionar em tópicos esportivos, mas deve também ser implementado também para outras temáticas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.