Definitivamente esta deve ser uma das piores semanas que a Oi já enfrentou. Nos últimos cinco dias a operadora recebeu quatro multas da Anatel, todas relacionadas a problemas na prestação de serviços ao consumidor. No total, o valor da dívida ultrapassa os R$ 40 milhões.

A mais recente delas aconteceu na última quinta-feira (21). Desta vez, o valor foi de R$ 1,1 milhão e a pena foi aplicada por conta do descumprimento de algumas exigências contidas no Plano Geral de Metas e Universalização (PGMU) no serviço de telefonia fixa, em Santa Catarina.

A empresa anunciou em nota oficial que vai recorrer de todas as multas. No caso desta última’, a multa já havia sido estabelecida em 2011, mas a empresa recorreu. Somente agora o recurso foi julgado e a Anatel rejeitou os argumentos da operadora.

A Agência Nacional de Telecomunicações tem intensificado as cobranças junto às operadoras pelo fato de que as empresas de telefonia estão entre as campeãs de reclamação nas listas dos órgãos de defesa do consumidor.

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