Está para chegar mais uma opção ao público que adora envolver a tecnologia na sua prática de esportes rotineira. O novo kit da Bosch foi desenvolvido especialmente para o uso em bicicletas elétricas. A novidade ainda será exibida na Interbike Marketweek Expo agora em setembro, mas já foram divulgadas algumas informações sobre o produto.

Ao ser acoplado, um computador chamado Kiox faz o monitoramento da prática esportiva passando aos ciclistas dados como velocidade, performance, ritmo e frequência cardíaca — cuja mensuração é possível graças a um sensor vestível.

Já a tela do computador (1,8'') virá com uma proteção extra: o Gorilla Glass. Ele é feito de um material resistente usado também em smartphones, devido às frequentes quedas. A tela é colorida, possui alta resolução e se adapta automaticamente à claridade. Assim, será possível enxergar com a mesma facilidade os dados na tela ao pedalar em qualquer horário do dia.

Como a Bosch é responsável pela tecnologia existente em e-bikes de mais de 30 marcas, o kit Kiox foi desenhado para compatibilidade no guidão de modelos mais populares. A companhia afirmou que outras funções de conectividade ainda serão apresentadas, na exposição.