Apesar de todas as atenções da Tesla estarem atualmente voltadas para a produção do Model 3, a montadora de carros elétricos lembrou que ainda tem planos para novas linhas de veículos nos próximos anos. Durante um encontro com investidores, a empresa mostrou mais uma imagem com o esboço do Model Y.

Ainda existem poucos detalhes sobre esse modelo, mas já foi dito que ele será um crossover com um novo sistema motriz elétrico mais eficiente. Ele também deve ter um tamanho mais compacto, semelhante ao do Model 3. Veja a imagem abaixo.

Um carro.

O diretor executivo Elon Musk chegou a fazer uma piada durante a apresentação, afirmando que o Model Y não terá detalhes de couro e pode nem vir com uma direção. Apesar de ter feito o comentário em tom de brincadeira, equipar um veículo completamente autônomo, que não exige intervenção do motorista humano, seria uma evolução natural para o sistema Autopilot da Tesla.

Musk também afirmou novamente que o Model Y será apresentado oficialmente ainda em 2019, com a produção começando em 2020.