LeEco afirma que vai lançar patinete elétrico – mas o produto nem é dela

1 min de leitura
Imagem de: LeEco afirma que vai lançar patinete elétrico – mas o produto nem é dela

A LeEco não está muito bem das pernas no que diz respeito a parte financeira, muito em função de algumas situações envolvendo seu ex-CEO Jia Yueting, mas isso não impediu a companhia de querer lançar um novo produto: um híbrido entre patinete e skate elétrico.

Só tem um detalhe nessa história toda: ele não é produzido pela LeEco, mas por uma startup que pretende colocar o Scooterboard, como está sendo chamado o veículo, em uma plataforma de financiamento coletivo para viabilizar sua produção.

O patinete-skate elétrico tem três rodas, vem com uma barra para controle de direção, aceleração e frenagem. Ele também é dobrável, pode atingir velocidades de até 25 km/h e tem uma autonomia de 15 quilômetros, o que não é nada mal para esse tipo de veículo.

A empresa norte-americana In Motion está por trás da ideia e é a parceira da LeEco nessa empreitada – ou pelo menos é o que a chinesa afirma, já que seu papel nesse processo não está claro. Inclusive, a CEO da In Motion, Rose Wang, afirmou que a empresa de Yueting sequer participou do processo de desenvolvimento, apenas ofereceu ajuda para fazer a parte de relações públicas.

O plano é colocar o Scooterboard em uma campanha no Kickstarter no dia 29 de agosto e a meta é levantar US$ 25 mil, sem detalhes a respeito do preço do veículo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.