FF 91, o elétrico da Faraday Future, é flagrado andando na Califórnia

1 min de leitura
Imagem de: FF 91, o elétrico da Faraday Future, é flagrado andando na Califórnia

A Faraday Future está comprometida em colocar seu elétrico FF 91 nas ruas, mesmo quando absolutamente tudo indica que isso está cada vez mais difícil. Depois de ter colocado o protótipo do carro para participar no Pikes Peak, a marca foi flagrada testando o veículo na rua.

Emme Hall, do site Roadshow, gravou o modelo andando pelas ruas da Califórnia. Com a carroceria e rodas pretas, não se sabe se essa versão é a mesma que participou da competição há algumas semanas.

O veículo deve ter sua versão final com um propulsor que vai gerar o equivalente a 1.059 cavalos de potência e teve uma disputa breve com a Tesla sobre qual carro acelerava mais rápido, já que o FF 91 consegue atingir 100 km/h em 2,39 segundos.

Ainda assim, ceticismo ainda parece ser o melhor sentimento em relação ao lançamento efetivo do carro, visto que a Faraday Future está enfrentando diversos problemas em diferentes áreas – em especial a parte financeira, já que a companhia tinha suporte financeiro de Jia Yueting, ex-CEO da LeEco, que teve seus bens congelados pela justiça chinesa.

O último problema foi com a fábrica bilionária que a empresa planejava construir em Nevada, ideia que teve que ser postergada por tempo indeterminado. Ainda assim, a companhia insiste que tudo vai dar certo e funcionar no fim das contas. Vamos torcer para que eles estejam certos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.