A Tesla fez uma atualização para o seu sedã Model S e para o SUV Model X, que fazem com que eles consigam acelerar ainda mais rápido. Tanto as versões P75D quanto a P100D receberam updates que, no caso do sedã, fazem com que ele fique até 1,3 segundo mais rápido no 0 a 100 km/h.

Como a atualização envolve a parte de software e de hardware, tudo indica que apenas os veículos novos vão contar com a melhoria, que afeta somente a parte de performance de aceleração – sem aumento de autonomia. A Tesla não comentou sobre quais mudanças foram feitas na parte dos componentes.

O Tesla Model S P100D passa a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos sem o badalado “Ludicrous Mode” – uma redução pequena de 0,1 segundo em relação a marca anterior –, enquanto o P75D, a versão de entrada, alcança a mesma velocidade em 4,3 segundos.  O Model X, por sua vez, atinge a marca em 4,9 segundos na versão 75D, enquanto a 100D faz em 4,7 segundos.

Essa melhoria chega em um tempo muito propício para a Tesla, que está se preparando para começar a entregar o aguardado Model 3, que terá suas primeiras 30 unidades entregues no fim de julho.