Até agora houve muita promessa e pouca execução quando o assunto é a chegada de um concorrente para a Tesla – mas, ao que parece, a BMW pretende dar um jeito nisso em breve, com o lançamento de uma versão elétrica de sua tradicional Série 3 de sedãs.

De acordo com um documento citado pelo site Handelsblatt e divulgado pela Reuters, a montadora alemã vai apresentar o veículo já no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro.

A expectativa é que o carro tenha aproximadamente 400 quilômetros de autonomia e venha com especificações e, principalmente, preço para competir com os carros da montadora norte-americana, em especial o Model 3.

Os carros da Série 3 estão entre os mais populares da BMW há muitos anos e é um modelo extremamente consolidado principalmente no mercado europeu, sendo a linha de entrada para os sedãs médios da montadora.

A marca alemã, inclusive, está enxugando o seu extenso portfólio para direcionar seus esforços financeiros para o setor de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos e autônomos. Atualmente a BMW conta com o modelo i3 como seu único elétrico e o esportivo i8 como um híbrido.

A Tesla, por sua vez, está se preparando para o lançamento de seu Model 3, o primeiro compacto da marca e que vem com uma pegada mais “popular”, com preço estabelecido em US$ 35 mil. As primeiras unidades do veículo devem ser entregues já no fim do mês.

Cupons de desconto TecMundo: