O sucesso das empresas de tecnologia dá o tom da fase do mundo pela qual passamos. Além de serem as companhias mais lucrativas da atualidade, elas também detém as marcas mais adoradas pelo público, ao menos dos participantes da pesquisa realizada pela NetBase. A lista das 100 marcas globais mais amadas divulgada nesta terça-feira (15).

Segundo a própria NetBase, a lista é “um olhar aproximado às marcas pelas quais os consumidores mais expressam amor nas mídias sociais”. Utilizando uma tecnologia própria, a organização avalia as emoções mais positivas demonstradas pelos utilizadores das redes na hora de se relacionar com as marcas.

A lista é liderada pelo Facebook, com a Amazon em segundo lugar e o eBay fechando o pódio. Na quarta colocação está a Apple e, por mais incrível que pareça, a Snap Inc., dona do Snapchat, aparece em quinto lugar.

Top 10 das marcas mais amadas do planeta segundo a NetBase.

A lista das 20 marcas mais amadas pelo público na avaliação da NetBase são as seguintes:

1. Facebook
2. Amazon
3. eBay
4. Apple
5. Snap
6. Disney
7. Pokémon GO
8. Etsy
9. Netflix
10. Sony
11. Uber
12. Nintendo
13. Zara
14. McDonald’s
15. Nike
16. Best Buy
17. Gucci
18. Target
19. Ford
20. LEGO

Todas as cinco primeiras colocações são ocupadas por empresas de tecnologia e, de forma ampla, podemos dizer que metade das 20 primeiras pode ser tratada como companhias tech — seja da área de entretenimento, mídias sociais ou comércio eletrônico. A grande surpresa aqui é a ausência de companhias muito bem-sucedidas economicamente nas 20 primeiras posições, como a Samsung (24ª) e a Google (29ª).

Para conferir a lista completa, basta ir até o site da NetBase.

Cupons de desconto TecMundo: