Smartphone da Samsung teria causado incêndio em trem de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone da Samsung teria causado incêndio em trem de São Paulo

Um smartphone da Samsung teria entrado em combustão instantânea dentro de um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CTPM), na cidade de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 18h de ontem (24), quando a mochila de um passageiro começou a pegar fogo sem motivo aparente.

A mochila em chamas foi jogada no chão, e os usuários apagaram o pequeno incêndio usando os extintores do vagão. Não há informações concretas sobre o modelo do aparelho, mas é possível ver a marca da Samsung em uma das fotos. É improvável que o aparelho seja o Galaxy Note 7, famoso por entrar em combustão instantânea, já que o modelo foi tirado do mercado muito rapidamente no Brasil.

Uma das imagens enviadas por um dos passageiros ao G1 mostra ainda o momento em que os extintores estavam sendo usados para combater o fogo. Confira:

A companhia responsável pela administração dos trens na capital paulista emitiu um comunicado explicando que o comboio foi evacuada logo em seguida. “Por questão de segurança, a composição foi esvaziada na Estação Santo Amaro e encaminhada para limpeza. Os usuários seguiram viagem em outros trens”. Não há relatos de vítimas no incidente, mas foi aberta uma investigação para apurar as causas do incêndio.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.