Todos os anos, centenas de recordes são quebrados e, a cada dia, surgem novas formas de competição. Em 2011 não foi diferente e alguns fatos interessantes acabaram se tornando dignos de nota. O Tecmundo separou alguns recordes curiosos quebrados neste ano, vale conferir.

Maior número de tweets por segundo

(Fonte da imagem: Divulgação)

A exibição da animação “Castelo Animado” em uma rede de televisão japonesa é o assunto mais comentado da história do Twitter. O fato rendeu nada menos do que 25.088 tweets por segundo, mais que o dobro do assunto que liderava anteriormente.

Menor anúncio do mundo

(Fonte da imagem: DesignTaxi)

A Gilette entrou para o Guinness Book ao realizar o menor anúncio publicitário do mundo. Escrita sobre um fio de cabelo, a publicidade mede 100 microns e foi criada por cientistas em um microscópio eletrônico.

Menor sushi do mundo

(Fonte da imagem: DesignTaxi)

Um sushi menor do que a sua unha. Nascido com o um projeto de arte em Cingapura, o recorde pertence a Dave Seah, Hwee Chong Chan e Jody Yeoh. Para pegá-los é preciso utilizar uma pinça.

Fotografia mais cara do mundo

(Fonte da imagem: DesignTaxi)

Uma foto tirada em 1999 pelo alemão Andreas Gursky foi vendida neste ano por US$ 4 milhões. Absurdamente simples, não há como explicar qual é a razão que faz com ela custe tudo isso. Você saberia dizer?

Maior estrutura de madeira do mundo

(Fonte da imagem: DesignTaxi)

Desenhada pelo grupo J. Mayer H. Architects, a instalação de 18 mil metros quadrados está localizada na Plaza de la Encarnacion, em Sevilla, na Espanha e levou seis anos para ser construída.

Maior pintura 3D do mundo

(Fonte da imagem: DesignTaxi)

Uma intervenção publicitária instalada em uma rua de Londres entrou para para o Guinness Book como o painel 3D mais largo já produzido. A peça foi concebida pela dupla de artistas Joe & Max, sob encomenda da Reebok.

Cupons de desconto TecMundo: