Bill & Ted: fãs podem se inscrever para participar do filme

1 min de leitura
Imagem de: Bill & Ted: fãs podem se inscrever para participar do filme
Imagem: IMDb
Avatar do autor

Bill & Ted: Encare a Música, novo filme da franquia, terá vídeos feitos por fãs. A informação foi confirmada por Ed Solomon, roteirista do longa, através da sua conta pessoal no Twitter.

Para participar, basta enviar uma gravação tocando algum instrumento para o site oficial do filme, até o dia 20 de maio. Caso a pessoa não saiba tocar, ou não tenha, ela pode enviar mesmo assim o vídeo, apenas fingindo que está tocando. Você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.

Durante uma entrevista ao Collider, Solomon comentou que a ideia de colocar a participação dos fãs estava presente desde o começo da produção.

“Quando anunciamos o filme, havia muitas pessoas perguntando como poderiam se envolver, e essa ideia surgiu muito cedo no processo. E no instante em que aconteceu, pensamos: 'Oh, cara, isso é exatamente dentro do espírito de inclusão que personifica Bill & Ted', e todos nós vibramos imediatamente. Agora que estamos quase terminando a pós-produção, estamos prontos para fazê-lo”.

Keanu Reeves, William Sadler e Alex Winter em 'Bill & Ted: Encare a Música'Keanu Reeves, William Sadler e Alex Winter em 'Bill & Ted: Encare a Música'Fonte:  IMDb/Reprodução 

O roteirista aproveitou para dar dicas de como ter mais chance de ter seu vídeo aprovado, e reforçou que saber tocar o instrumento não é uma exigência.

“Queremos que as pessoas sejam elas mesmas e se divirtam o máximo que puderem”, explicou Solomon. “Queremos que as pessoas se sintam livres para usar sua imaginação e criatividade. Mesmo que você não saiba realmente tocar os instrumentos, é pouco provável que possamos usar o som dos vídeos enviados, então apenas finja. Só dançar também é uma boa ideia. Não estamos procurando nada por específico — apenas diversão e originalidade e uma certa qualidade emocional que é impossível especificar, mas geralmente surge quando as pessoas estão se divertindo”.

Bill & Ted: Encare a Música conta com o retorno de Alex Winter e Keanu Reeves como os protagonistas. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, a dupla recebe a visita de um homem do futuro e descobre que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

Com direção de Dean Parisot (As Loucuras de Dick & Jane) e roteiro de Chris Matheson e Ed Solomon, o filme está previsto para estrear nos EUA no dia 21 de agosto de 2020.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bill & Ted: fãs podem se inscrever para participar do filme