Matrix: o que aconteceria se Neo tivesse escolhido a pílula azul?

1 min de leitura
Imagem de: Matrix: o que aconteceria se Neo tivesse escolhido a pílula azul?

Uma das grandes dúvidas dos espectadores de Matrix é: o que teria acontecido se Neo (Keanu Reeves) escolhesse tomar a pílula azul? Um curta produzido pelo canal do YouTube Ctrl Shift Face dá a resposta para esse curioso questionamento.

Com a tecnologia deepfake, o vídeo Neo Takes The Blue Pill mostra uma realidade em que o protagonista escolhe ficar na matriz. Assim, ele se “transforma” no personagem Peter do filme Como Enlouquecer Seu Chefe (1999), interpretado originalmente por Ron Livingston.

Ou seja, o “escolhido” segue trabalhando em um escritório e levando uma vida sem graça. Assim como no longa-metragem de comédia, o curta acompanha o “herói” tentando fugir do trabalho para evitar fazer hora extra a pedido do chefe chato.

Em Neo Takes The Blue Pill, o protagonista vive uma rotina sem graça de escritório. (Fonte: YouTube.com/Reprodução)

Curiosamente, o vídeo do Crtl Shift Face funde diversos elementos de ambas as produções. Apesar das imagens serem de Como Enlouquecer Seu Chefe, grande parte dos diálogos e a trilha sonora foi retirada de Matrix.

Para completar, o chefe de “Neo/Peter” nesta paródia é exatamente o vilão Agente Smith (Hugo Weaving). Além disso, outras referências ao longa-metragem dirigido pelas irmãs Wachowski podem ser encontradas durante o vídeo.

O futuro (real) de Matrix

Após o sucesso da trilogia original no começo dos anos 2000, Matrix volta as grandes telas no ano que vem. Com o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Annie Moss, as gravações do quarto filme da franquia já estão acontecendo em São Francisco, na Califórnia.

O elenco do novo longa ainda conta Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), Jessica Henwick (Punho de Ferro) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother). Ainda sem muitos detalhes da história, Matrix 4 estreia nos cinemas no dia 21 de maio de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.