PlayStation Classic é hackeado para rodar jogos via conexão USB

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation Classic é hackeado para rodar jogos via conexão USB

Assim como aconteceu com o NES Classic e com o SNES Classic, jogadores já arrumaram uma maneira de ampliar o catálogo de games do PlayStation Classic — de forma nada oficial. Modificando o firmware da plataforma, já é possível fazê-la reproduzir boa parte do catálogo do console original usando arquivos presentes em drives com conexão USB.

PlayStation Classic

Não vamos explicar o processo para fazer isso por aqui, mas parece que o método é relativamente simples e envolve usar uma chave de criptografia que a Sony deixou dentro do próprio aparelho. Na prática, as modificações transformam o dispositivo em um grande emulador — aparentemente, não há nenhuma checagem para determinar se o software reproduzido é ou não original.

A notícia surge somente uma semana após o lançamento oficial do PlayStation Classic, que chegou às lojas com um catálogo que não foi aprovado por todos. A plataforma da Sony também gerou atenção (negativa) pelo fato de a empresa ter optado pela versão PAL de alguns games, o que fazia com que eles rodassem mais lentamente do que as versões que estão em nossas memórias.

PlayStation Classic é hackeado para rodar jogos via conexão USB via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.