Acordou cedo e partiu caçar novas criaturas para a sua coleção em Pokémon GO na manhã desta terça-feira (26)? Muita gente teve essa ideia, mas não conseguiu colocá-la em prática. Isso porque o jogo baseado em geolocalização e realidade aumentada apresentou instabilidades que duraram algumas horas e ainda não foram totalmente solucionadas.

Nas redes sociais e em fóruns especializados, são vários os relatos vindos de todas as partes do mundo de jogadores que não conseguiam passar da tela de login, recebendo uma mensagem de erro. A desenvolvedora Niantic confirmou os problemas, que não estão afetando 100% dos jogadores.

"Estamos investigando um problema que está impedindo os treinadores de logar. Obrigado pela paciência enquanto solucionamos esse problema", diz o tweet.

Vale lembrar que os jogadores — que ainda são muitos, apesar de a base já ter caído radicalmente — têm motivos extras para reclamar: Pokémon GO está no meio de um evento de boas-vindas à primavera, com vários bônus e itens especiais envolvendo os ovos chocados na medida em que você caminha.

Cupons de desconto TecMundo: