Xbox diz que precisa de jogos menores e premiados, após fechar estúdio de Hi-Fi Rush

1 min de leitura
Imagem de: Xbox diz que precisa de jogos menores e premiados, após fechar estúdio de Hi-Fi Rush
Imagem: Adriano Camacho, Voxel

A semana começou movimentada para a Microsoft, que decidiu encerrar as atividades de nada menos que quatro estúdios sob a tutela da Bethesda — incluindo a Tango Gameworks, casa do premiado Hi-Fi Rush. Consequentemente, isso soma ainda mais demissões aos 1.900 desligamentos da empresa que ocorreram só este ano.

Agora, segundo fontes do The Verge, em uma retórica um tanto controversa com a atitude da empresa, Matt Booty, chefão por trás do Xbox Game Studios, disse à sua equipe em uma reunião na última quarta-feira (08) que o Xbox precisa de "jogos menores que nos deem prestígio e prêmios".

A declaração do executivo é, no mínimo, chocante — considerando que o próprio Xbox fechou o estúdio de Hi-Fi Rush, além de também afirmar em outra ocasião que o título era "um dos lançamentos de maior sucesso da Bethesda e do Xbox nos últimos anos".

A fala do executivo gerou até algumas reações singelas nas redes sociais. John Johanas, o diretor do hack 'n' slash, publicou no X (antigo Twitter) uma personagem do jogo com cara de poucos amigos.

Até Shinji Mikami, ex-chefão da Tango Gameworks que deixou o estúdio no ano passado, reagiu nas redes sociais: "A Tango fechou. Triste".

Em entrevista no início deste ano, Mikami revelou que um dos motivos para ele ter deixado a Tango Gameworks foi porque, além de querer se distanciar do gênero de terror de sobrevivência, ele também queria dar mais oportunidades para jovens criadores e desenvolvedores.

Hi-Fi Rush 2 estava em fase inicial antes da Tango Gameworks ser fechada

Segundo as fontes de Jason Schreier, respeitado insider e jornalista do Bloomberg, a Tango Gameworks estava nos estágios iniciais (aparentemente, em fase conceitual) para trazer Hi-Fi Rush 2 à vida — algo que, fatalmente, não acontecerá devido ao fechamento do estúdio.

Não apenas isso, mas o jornalista também afirmou que a Arkane Austin, outro estúdio que teve as atividades encerradas pela Microsoft, estava "trabalhando para retornar às suas raízes" com um novo game para a franquia Dishonored.

Que triste desfecho para um grande hit que foi Hi-Fi Rush, não? Comente sua opinião sobre o caso nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.