Conceito de moto elétrica é uma mistura de Porsche, iPhone e Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de moto elétrica é uma mistura de Porsche, iPhone e Pokémon
Imagem: Bikeexif

Um designer conhecido como Shiny Hammer criou uma moto 100% elétrica conceitual que divide opiniões. Há quem ache que ela foge demais do convencional, mas muita gente elogiou o trabalho justamente por isso.

O veículo foi batizado de Hope ("Esperança") e tem como base a Vectrix VX-1. Segundo o criador, as inspirações para o design "sem qualquer forma agressiva" são uma mistura entre "um pré-Porsche 365, um iPhone e um Pokémon". Parece meio difícil de entender, mas olhando com calma dá para notar os traços de cada elemento. É possível que a clássica lightcycle do filme "Tron" também tenha servido de inspiração.

Confira a galeria abaixo para conhecer mais do modelo:

A composição da carcaça é basicamente de placas de alumínio e fibra de vidro — materiais que estão presentes em cases de smartphones. A parte de baixo do veículo, que concentra as baterias, é um pouco mais volumosa.

Shiny Hammer, cujo nome verdadeiro é Samuel Aguiar, ainda disse ao site Bikeexif que encontrou dificuldades para balancear essa ideia com todos os elementos da moto, como o assento, os farois e o painel. Ela tem velocidade máxima de 129 km/h e consegue rodar por até 280 km sem precisar de recarga.

A moto é puramente conceitual e não deve passar desse protótipo das fotos. Entretanto, o designer garante que ela é funcional e muito leve e silenciosa de conduzir, inclusive quase sem a necessidade de usar os freios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.