Governo dos EUA une Apple e Boeing para desenvolver tecnologia militar

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA une Apple e Boeing para desenvolver tecnologia militar

Apple e Boeing estão se juntando a uma nova iniciativa do governo dos Estados Unidos. Interessado em desenvolver equipamentos eletrônicos vestíveis e flexíveis, o Pentágono entrou em contato com as duas companhias e com a universidade de Harvard para equipar sensores em soldados, jatos e navios.

O foco será na utilização de técnicas de impressão para poder monitorar tropas e veículos em tempo real. "Tenho incentivado o Pentágono a pensar fora da caixa e investir em inovação aqui no Vale do Silício e em comunidades de tecnologia no país", comentou o secretário de Defesa da Casa Branca, Ash Carter, em discurso nesta sexta-feira (28).

O governo dos Estados Unidos mostrou interesse no desenvolvimento rápido dessas novas tecnologias, e por isso está buscando apoio nos setores privados do mercado. Para realizar esse projeto, o Pentágono investirá cerca de US$ 75 milhões nos próximos cinco anos, enquanto que outras fontes públicas e privadas também ajudarão na quantia. Ao todo, serão US$ 171 milhões dedicados à criação desse novo dispositivo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.