Governo dos EUA lança vídeo macabro sobre cuidados com fogos de artifício

1 min de leitura
Imagem de: Governo dos EUA lança vídeo macabro sobre cuidados com fogos de artifício

No último sábado (4), os norte-americanos comemoram o Dia da Independência dos Estados Unidos, data que geralmente é celebrada com muitos fogos de artifício sendo lançados por crianças. Sabendo dos riscos envolvidos nessa brincadeira, a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor dos EUA (CPSC no original em inglês) resolveu lançar um vídeo alertando sobre situações que devem ser evitadas durante as festas populares.

O objetivo do clipe era simplesmente demonstrar como NÃO brincar com fogos de artifício, e se inicia com um rápido depoimento de Elliot Kaye (chairman da CPSC) dando algumas dicas básicas de segurança: nunca tente reacender um rojão defeituoso, tenha sempre água por perto e lembre-se de molhar os restos de seus fogos para evitar incêndios dentro das latas de lixo.

O bizarro é o que vem a seguir. Durante quase sete minutos, a agência exibe cenas macabras de manequins sendo vítimas de acidentes envolvendo diversos tipos de fogos de artificio. Alguns têm a roupa incinerada, outros são desmembrados e um até mesmo tem a cabeça estourada ao ficar muito próximo de um rojão. Não sabemos que a estratégia da CPSC foi efetiva, mas é bem provável que o clipe tenha assustado algumas pessoas durante o feriado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.