O CEO da Apple, Tim Cook, participou do programa Good Morning America para falar sobre a participação da empresa no ConnectED, uma iniciativa do governo norte-americano voltada para a educação pública.

Cook explica que a Apple quer reduzir o "atraso tecnológico" enfrentado por algumas instituições públicas de ensino nos Estados Unidos, e para isso ela contribuirá com diversos dispositivos que auxiliarão na educação das crianças para deixá-las preparadas para o século 21.

A iniciativa prevê a distribuição de 100 milhões de dólares em equipamentos para 114 escolas localizadas em 29 estados do país. Serão diversos Macs, iPads e Apple TVs instalados em instituições escolhidas pelo governo.

Incentivado pela própria história

O próprio executivo argumenta que não estaria onde está se não fosse por ótimo ensino público e que não acha justo diversas crianças não terem acesso às tecnologias amplamente difundidas em instituições privadas.

Quando questionado sobre quais são as três dicas mais importantes para os alunos que estão tendo acesso à tecnologia, Cook é objetivo: "Explore, descubra, crie".

Confira a entrevista dada pelo executivo à rede ABC:

Cupons de desconto TecMundo: