Enquanto trabalha em uma correção permanente para o bug que aflige o aplicativo Messages do iOS, a Apple publicou algumas sugestões de como evitar que seu aparelho continue travado por conta dele. Aparentemente, o problema também está afetando as versões do Twitter e do Snapchat desenvolvida para o sistema operacional mobile.

Caso você receba o temido código que faz seu aparelho deixar de funcionar e deseje que o Messages volte a funcionar corretamente, basta usar uma das seguintes opções:

  • Pedir que o Siri marque como lidas todas as mensagens recebidas;
  • Usar o Siri para responder à mensagem com o código malicioso. Após isso ocorrer, o aplicativo de mensagens volta a funcionar corretamente;
  • Com o Messages aberto, arraste a mensagem em questão para esquerda para que o tópico completo seja excluído. Você também pode deixar o dedo por alguns instantes durante a mensagem, selecionar o campo “Mais” e, em seguida, deletá-la da conversa.

A Apple alerta que não é possível realizar etapas como a consulta do histórico de conversa com uma pessoa caso o texto malicioso esteja presente — fazer isso vai congelar seu dispositivo. Até o momento, a melhor solução para evitar ser vítima do problema é desligar o envio de notificações do Messages, Twitter e Snapchat.

Cupons de desconto TecMundo: