Em uma entrevista recente ao site Dazed, o chefe de design da Apple, Jony Ive, revelou que houve vários momentos durante o desenvolvimento do iPhone original em que a ideia quase foi abandonada. Lançado em 2007, o smartphone da Maçã foi um grande marco na indústria e ditou a forma como interagiríamos com nossos celulares até hoje.

“Houve múltiplos estágios enquanto estávamos trabalhando no aparelho nos quais resolver problemas não era algo inevitável e nós realmente receávamos de que aquilo não era viável, que não ia funcionar”, afirmou o CDO da Apple. Ainda assim, a ideia até então frágil foi levada adiante e acabou forjando o caminho do sucesso atual da empresa. “No fim conseguimos desenvolver o hardware e software em conjunto para criar uma experiência singular”, pontua Ive.

Apresentação do primeiro iPhone, em 2007

Segundo ele, muitas das ideias que os funcionários da Maçã viram protótipos, mas não foram levadas adiante porque alguma parte da tecnologia envolvida ainda não foi totalmente desenvolvida. “Então colocamos as coisas para o lado, sabendo que em algum ponto vamos continuar a trabalhar nelas. Não é uma questão de isso ser o certo, é apenas saber quando é a hora correta”, concluiu o designer.

Cupons de desconto TecMundo: