Imagem de: Apple quer criar teclado com autocorretor menos troll para os iPhones

Apple quer criar teclado com autocorretor menos troll para os iPhones

1 min de leitura
Avatar do autor

A Apple registrou uma nova patente bem legal e que pode revolucionar os smartphones no futuro. Não estamos falando de nada relacionado a hardwares mirabolantes, mas de uma alteração capaz de transformar os teclados dos iPhones em algo muito menos troll. Pois é, trata-se mesmo de uma mudança no software do autocorretor do iOS — que deve aplicar alterações menos sutis, para a alegria dos consumidores.

De acordo com o diagrama postado pelo The Next Web, o autocorretor do iOS deve ser modificado para que as palavras modificadas sejam marcadas. Ou seja: em vez de apenas haver a mudança, o sistema ainda deixaria a palavra sublinhada para que o usuário tenha certeza de que houve uma alteração naquele texto — evitando o envio de palavras constrangedoras, por exemplo.

Ainda não está claro quando a Apple vai colocar esse novo sistema em funcionamento, mas é provável que a novidade esteja instalada no iOS nos próximos anos — ao contrário de boa parte das patentes, que ficam armazenadas e não são aplicadas comercialmente.

Você já foi trollado pelo autocorretor do seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple quer criar teclado com autocorretor menos troll para os iPhones