Quem compra um iPhone ou iPad geralmente fica três anos com o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Quem compra um iPhone ou iPad geralmente fica três anos com o aparelho
Fonte: Brused
Avatar do autor

Você já comprou um produto da Apple? Caso sim, quantos anos você planejava que o dispositivo durasse a partir do momento em que você começou a utilizá-lo? Pois saiba que, de acordo com a própria Maçã, iPhones, iPads e Apple Watches têm expectativa de vida de 3 anos com seus compradores originais; já Apple TVs, Macs e MacBooks devem durar 4 anos.

Essa informação curiosa foi captada pelo jornal gringo The Register a partir de uma página recém-inaugurada no site oficial da companhia de Tim Cook. Ao explicar os esforços da marca para reduzir a poluição do meio ambiente por parte de seus produtos, a Apple afirma que o tempo de uso para seus gadgets é estimado em 3 anos para aparelhos com iOS e watchOS e 4 anos para qualquer item rodando OS X e tvOS.

Vale ressaltar aqui que o Apple Watch foi lançado no mercado há 1 ano; sendo assim, é no mínimo curioso que a companhia desde já estabeleça um prazo de validade tão curto para algo que foi lançado recentemente. É importante lembrar, aliás, que alguns modelos do smartwatch (como o Edition com caixa de ouro rosé 18k) custam R$ 135 mil, e ninguém vai abandonar um artefato tão caro em apenas 3 anos.

Ao comprar um produto da Apple, quanto tempo você espera que ele dure nas suas mãos? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Quem compra um iPhone ou iPad geralmente fica três anos com o aparelho