Quem compra um iPhone ou iPad geralmente fica três anos com o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Quem compra um iPhone ou iPad geralmente fica três anos com o aparelho
Imagem: Brused

Você já comprou um produto da Apple? Caso sim, quantos anos você planejava que o dispositivo durasse a partir do momento em que você começou a utilizá-lo? Pois saiba que, de acordo com a própria Maçã, iPhones, iPads e Apple Watches têm expectativa de vida de 3 anos com seus compradores originais; já Apple TVs, Macs e MacBooks devem durar 4 anos.

Essa informação curiosa foi captada pelo jornal gringo The Register a partir de uma página recém-inaugurada no site oficial da companhia de Tim Cook. Ao explicar os esforços da marca para reduzir a poluição do meio ambiente por parte de seus produtos, a Apple afirma que o tempo de uso para seus gadgets é estimado em 3 anos para aparelhos com iOS e watchOS e 4 anos para qualquer item rodando OS X e tvOS.

Vale ressaltar aqui que o Apple Watch foi lançado no mercado há 1 ano; sendo assim, é no mínimo curioso que a companhia desde já estabeleça um prazo de validade tão curto para algo que foi lançado recentemente. É importante lembrar, aliás, que alguns modelos do smartwatch (como o Edition com caixa de ouro rosé 18k) custam R$ 135 mil, e ninguém vai abandonar um artefato tão caro em apenas 3 anos.

Ao comprar um produto da Apple, quanto tempo você espera que ele dure nas suas mãos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.