10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (26/02 a 01/03)
Imagem: Reprodução/HBO

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (02), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (26 de fevereiro a 01 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (26), a Samsung deu mais detalhes sobre o Galaxy Ring e prometeu lançar o dispositivo em 2024. Na quarta-feira (28), noticiamos sobre a onda de reclamações que a Max (antiga HBO Max) tem enfrentado no Brasil. Nesta sexta-feira (01), falamos sobre a decisão judicial que obriga a Meta a mudar de nome.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Samsung mostra detalhes do Galaxy Ring e confirma início das vendas para 2024. Dispositivo de monitoramento de saúde terá três cores e várias opções de tamanho.

2. Google Maps libera função que exibe o trajeto na tela de bloqueio do celular. A função do Google Maps, disponível para Android e iOS, permite acompanhar a rota em tempo real sem a necessidade de desbloquear o celular.

3. Max: Procon-SP vai analisar reclamações envolvendo mudanças no streaming. Usuários da plataforma Max estão reclamando nas redes sociais e no Reclame Aqui após transição de planos do HBO Max. Veja posicionamento do Procon-SP.

4. Dolphin Mini: veja preço e detalhes sobre o novo carro elétrico da BYD. O Dolphin Mini é o novo carro elétrico da BYD com a promessa de popularizar o tipo de veículo no Brasil.

5. WhatsApp: agora é possível encontrar mensagens por data; veja como. Agora não é preciso mais ficar rolando infinitamente uma conversa para encontrar mensagens de uma data no WhatsApp; confira como usar a novidade!

6. E se não houvesse ano bissexto? Entenda o que aconteceria. Em 2024, a humanidade viverá mais um ano bissexto no calendário, mas você já imaginou o que aconteceria se o ano bissexto não existisse?

7. Stardew Valley 1.6: grande atualização gratuita já tem data para lançamento. A versão 1.6 de Stardew Valley, que traz grandes melhorias e novidades de conteúdo, está chegando em março de graça para 30 milhões de jogadores.

8. É o fim! Transferências via DOC e TEC são encerradas no Brasil. Formas de pagamento em bancos deixam de ser processadas em definitivo após perderem espaço para o Pix.

9. Justiça determina que Meta mude de nome no Brasil em até 30 dias. Meta, empresa de Mark Zuckerberg, tem 30 dias para mudar de nome no país ou pagará multa.

10. Baleias-azuis estão acasalando com outra espécie e tendo filhotes híbridos. Estudo revelou que uma pequena porcentagem do DNA analisado de baleias-azuis pertence às baleias-comuns.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.