Max: Procon-SP vai analisar reclamações envolvendo mudanças no streaming

Imagem de: Max: Procon-SP vai analisar reclamações envolvendo mudanças no streaming
Imagem: Anthonyboyd/Freepik

O órgão de defesa do consumidor Procon-SP comentou oficialmente sobre as reclamações envolvendo a Max, plataforma de streaming que chegou ao Brasil para substituir o HBO Max. Em comunicado enviado ao Minha Série, o Procon-SP declarou estar ciente da situação e que vai analisar as queixas recebidas por usuários.

"Com relação à mudança do streaming HBO Max para Max, o Procon-SP irá analisar as reclamações recebidas e se necessário tomará as medidas cabíveis", disse o porta-voz do órgão. O Procon-SP também ressalta que consumidores descontentes devem buscar seus direitos.

"Caso o consumidor não consiga uma solução diretamente com a empresa, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. O Procon-SP disponibiliza um canal de atendimento online por meio de seu site www.procon.sp.gov.br."

MaxO serviço de streaming Max já está disponível no Brasil

Em seu comunicado, o Procon-SP também ressalta que algumas empresas podem tentar realizar alterações unilaterais de contratos, mas esse tipo de prática viola o Código de Defesa do Consumidor. "Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos", conclui o órgão.

Entenda a polêmica

O serviço de streaming Max chegou ao Brasil nesta terça (27) e está disponível em três opções de planos: Básico com Anúncios, Standard e Platinum, o único que traz suporte para resolução 4K. Usuários do HBO Max estão reclamando devido à transição do antigo plano Multitelas, que agora está sendo tratado como "Standard" no sistema da nova plataforma.

Segundo a plataforma, todos os usuários do plano Multitelas ainda manterão seus benefícios atuais "por tempo limitado", incluindo três telas e suporte para reprodução em 4K. No entanto, como o próprio texto da empresa indica, esses benefícios eventualmente devem ser retirados dos usuários.

MaxMax chegou ao Brasil com três opções de planos.

Para obter acesso ao uso em mais telas e resolução 4K na Max, será necessário assinar o plano Platinum, que custa R$ 55,90 mensais. No entanto, se um usuário do HBO Max realizar a transição atualmente, perderá o desconto vitalício de 50% no preço da assinatura, uma das promoções de lançamento do antigo streaming.

O Minha Série entrou em contato com a assessoria da Max em busca de esclarecimentos sobre o assunto. A notícia será atualizada quando a plataforma fornecer um posicionamento sobre a situação.

E aí, qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo a Max? Comente nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.