Por que tio Iroh não é o Senhor do Fogo em Avatar: O Último Mestre do Ar?

Imagem de: Por que tio Iroh não é o Senhor do Fogo em Avatar: O Último Mestre do Ar?
Imagem: Nickelodeon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No universo de Avatar: O Último Mestre do Ar, a figura do Senhor do Fogo é sinônimo de poder e liderança máxima da Nação do Fogo. Naturalmente, o posto deveria ter sido ocupado por Iroh, o irmão mais velho de Ozai e herdeiro direto de Azulon.

No entanto, uma série de eventos trágicos e manipulações políticas levaram Ozai ao trono, deixando muitos fãs da série questionando o que realmente aconteceu nos bastidores do poder.

Fonte:  Nickelodeon 

Tragédia familiar e a luta pelo trono

Iroh, conhecido carinhosamente como "O Dragão do Oeste", era um general respeitado e um mestre do fogo, com uma sabedoria e uma compreensão dos elementos que poucos possuíam. Sua jornada espiritual e sua habilidade em incorporar aspectos de outros estilos de dobra em seu poder o diferenciavam não apenas como um dobrador, mas como um líder potencialmente revolucionário para sua nação.

Apesar de sua posição privilegiada como o primogênito de Azulon, a morte de seu único filho, Lu Ten, durante o cerco de Ba Sing Se, marcou profundamente Iroh, mudando sua perspectiva de vida e seu interesse pelo trono.

Fonte:  Nickelodeon 

Ozai, por outro lado, era ambicioso e impiedoso, características que não passaram despercebidas por Azulon. Em um momento crucial, ele viu a oportunidade de ascender ao poder após a morte de Lu Ten, sugerindo ao pai que o trono deveria passar para ele, dada a dor e a suposta fraqueza do irmão.

Esta sugestão enfureceu o antigo Senhor do Fogo, que viu nela uma traição ao primogênito. No entanto, a morte súbita dele sob circunstâncias misteriosas e a subsequente manipulação das vontades dele abriram caminho para Ozai assumir o trono.

Após a perda, Iro encontra um filho em Zuko

a  Nickelodeon 

A transição de poder foi facilitada pela profunda tristeza de Iroh e sua subsequente retirada das disputas políticas. A perda de Lu Ten não apenas o afastou da ambição pelo poder, mas também o transformou em um homem mais pacífico e espiritualizado.

Essa transformação permitiu que ele se tornasse uma figura paternal para Zuko, guiando-o por um caminho de redenção e ajudando-o a entender o verdadeiro significado da honra, distante das sombras da ambição desmedida de Ozai.

A história de Iroh é uma das mais comoventes de Avatar: O Último Mestre do Ar, destacando temas de perda, redenção e a busca por um propósito maior. Sua decisão de não reivindicar o trono, embora inicialmente vista como uma falha, revelou-se um ato de sabedoria profunda.

Ele entendeu que o poder verdadeiro não reside na conquista ou na dominação, mas na capacidade de influenciar e guiar os outros para a luz, mesmo nas circunstâncias mais sombrias. Seu legado, portanto, não é marcado por títulos ou conquistas, mas pelo impacto duradouro que teve sobre aqueles que o cercavam, especialmente sobre Zuko, que finalmente encontrou seu verdadeiro caminho sob a orientação de seu tio.

-

Funko Pop! Animation: Aang, Avatar #534

16% off
Imagem: Funko Pop! Animation: Aang, Avatar #534
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Animation: Aang, Avatar #534

Perfeito para os fãs da animação Avatar: A Lenda de Aang, este Funko Pop! traz todo o carisma dcom o protagonista junto o querido Momo, sendo o item que faltava em sua coleção!  


R$ 165,11

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.