Elon Musk tem problema para instalar o Windows 11 e tira satisfação com Satya Nadella

2 min de leitura
Imagem de: Elon Musk tem problema para instalar o Windows 11 e tira satisfação com Satya Nadella
Imagem: Getty Images/Reprodução

A obrigatoriedade de ter uma conta Microsoft para instalar o Windows 11 não foi bem recebida por Elon Musk. No domingo (25), o CEO da Tesla foi ao X/Twitter expressar seu descontentamento após não conseguir executar o sistema operacional em seu novo portátil, devido à exigência.

“Acabei de comprar um novo laptop PC e ele não me permite usá-lo a menos que eu crie uma conta da Microsoft, o que também significa dar acesso à IA ao meu computador! Isso está confuso”, lamentou o bilionário, mencionando a ferramenta Copilot. Na sequência, ele lembrou que havia uma maneira de saltar o pré-requisito, não encontrada na nova geração do software.

“Costumava haver uma opção para pular o login ou a criação de uma conta da Microsoft”, escreveu o dono da rede social X. “Você também está vendo isso?”, finalizou o empresário, questionando aos seus seguidores se eles já passaram pelo mesmo problema.

Vale ressaltar que a Microsoft passou a exigir uma conta e conexão com a internet ao configurar o computador pela primeira vez assim que apresentou o sistema, em 2021. Inicialmente, a obrigatoriedade contemplava apenas a versão Home do software, mas posteriormente o requisito foi expandido para a edição Pro.

Sugestões para Musk

Enquanto Elon Musk tinha problemas para instalar o Windows 11 em seu novo notebook, os seguidores apresentaram ao bilionário várias sugestões sobre como driblar a exigência da Microsoft. Alguns deles lembraram que ainda é possível configurar o sistema criando uma conta local, dispensando o login online.

Outros sugeriram que ele entrasse em contato com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, questionando o requisito. Também apareceram internautas brincando com a situação, chamando o chefe da SpaceX de “desatualizado” e pessoas sugerindo o uso do Linux em vez da versão mais recente do Windows.

Horas após criticar a gigante da tecnologia e debater sobre a validade de determinadas opções para burlar a exigência, Musk finalmente conseguiu realizar a instalação, explicando que o problema estava na conexão a uma rede Wi-Fi feita pelo laptop, automaticamente. “Finalmente superei isso, obrigado”, comentou.

Apesar de ter conseguido efetuar a instalação, hoje (26), Elon Musk foi até o perfil de Satya Nadella reclamar sobre a necessidade da conta Microsoft para instalar o Windows.

"Satya, não quero ser uma praga, mas permita que as pessoas que estão configurando um novo PC com Windows ignorem a criação de uma conta da Microsoft. Esta opção desaparece se o computador estiver conectado a WiFi. Além disso, mesmo que você queira se inscrever, não será permitido usar um endereço de e-mail comercial e eu só *tenho* endereços de e-mail comerciais!"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.