Dolphin Mini: veja preço e detalhes sobre o novo carro elétrico da BYD

2 min de leitura
Imagem de: Dolphin Mini: veja preço e detalhes sobre o novo carro elétrico da BYD

A BYD lançou oficialmente hoje no Brasil (28) o Dolphin Mini, seu novo carro elétrico. Com a promessa de popularizar a tecnologia no país, ele chega em um formato mais compacto, porém com destaques como autonomia de cerca de 280km e foco em segurança, com um total de seis air bags, freios a disco nas quatro rodas e estrutura feita com 61% de aço.

O BYD Dolphin Mini chega ao mercado brasileiro por R$115.800,00, porém, a empresa está oferecendo um desconto de R$10.000,00, além do carregador incluso, caso a compra seja efetuada ainda hoje (28), no primeiro dia de vendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dolphin Mini pretoO Dolphin Mini é o novo carro elétrico da BYD lançado no Brasil

No interior, o BYD Dolphin Mini conta com uma tela giratória de 10,1 polegadas, carregador por indução, além de duas entradas USB, console com teclas de controle que garantem um uso intuitivo ao motorista e um sistema keyless. O motorista também tem acesso ao sensor de estacionamento traseiro, para facilitar no momento de parar o carro.

Vale destacar que o carro conta com suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, além do próprio BYD App, que permite que ele seja ligado até mesmo à distância, dispensando o uso de chave para ligar o carro.

Dolphin Mini motorO motor do Dolphin Mini

A BYD destaca que o Dolphin Mini tem “a maior eficiência energética do Brasil”, com bateria de 38kWh, o que rende cerca de 280km de autonomia com apenas uma carga. Além disso, o carro conta com direção elétrica, potência de 75cv e velocidade máxima de 130km/h, além de contar com os modos de condução "Eco", "Normal" e "Sport".

Quanto às dimensões, o Dolphin Mini é um modelo hatch com distância de 2,5 metros entre os eixos. Isso significa que ele acaba sendo um modelo compacto. No interior, os bancos têm formato anatômico e ajuste elétrico.

Por ser um carro mais compacto, o porta-malas acaba seguindo esse padrão, com capacidade para até 230 litros. Além disso, ele não conta com estepe, disponibilizando ao motorista apenas um kit selante de furos.

Porta-malas Dolphin MiniO porta-malas do Dolphin Mini tem capacidade de até 230 litros

O carro elétrico está disponível nas cores Sprout Green (verde), Polar Night Black (preto), Peach Pink (rosa) e Apricity White (branco). É importante destacar que já está disponível para compra no site da BYD com prazo curto de entrega, visto que a marca já trouxe modelos para o país.

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.