Max recebe onda de reclamações no Brasil por causa de mudança de plano; entenda

Imagem de: Max recebe onda de reclamações no Brasil por causa de mudança de plano; entenda
Imagem: Aleksandr Samochernyi/FreePik

A plataforma de streaming Max finalmente foi lançada no Brasil nesta terça (27), trazendo um catálogo maior de conteúdo e prometendo melhorias em comparação ao HBO Max. Ainda assim, o serviço se tornou alvo de uma série de reclamações de usuários por causa de mudanças em seus planos.

Diversos clientes do HBO Max foram para as redes sociais, bem como plataformas como o Reclame Aqui, e deixaram claro seu descontentamento com o sistema de transição de planos do serviço. Enquanto o HBO Max possuía duas opções de assinatura, o Max chegou trazendo três planos, alterando o nível de privilégios dos consumidores.

MaxO Max chegou trazendo três opções de planos, o que gerou polêmica entre usuários.

Em um primeiro momento, todos os usuários manterão os preços e benefícios que possuíam no HBO Max por tempo limitado. No entanto, os usuários do antigo plano Multitelas estão reclamando de um possível “downgrade” na migração, já que o novo serviço os classifica no plano “Standard”, enquanto benefícios como 4K estão disponíveis apenas no Platinum, que é mais caro.

Atualmente, quem tentar trocar o plano Standard para o novo Platinum pode perder a promoção vitalícia de 50% de desconto. Segundo as diretrizes do serviço, qualquer mudança na assinatura pode resultar no fim da clássica promoção disponível com o HBO Max.

Reclame AquiPáginas da Max e do HBO Max no Reclame Aqui foram inundadas com reclamações.

O cenário de incertezas acabou gerando a série de reclamações. Alguns usuários dizem que estão se sentindo “traídos” após apoiarem o streaming por anos. Já outras pessoas dizem que entrarão em contato com o Procon em busca de direitos sobre a questão.

O que diz a Max sobre a questão?

O Minha Série entrou em contato com a assessoria da Max em busca de um posicionamento oficial sobre o assunto. No entanto, até o momento, a empresa não forneceu um retorno sobre as reclamações dos consumidores.

Em seu site oficial, a Max detalhou o processo de transição que está vigente para os clientes do HBO Max atualmente. A empresa ressalta que os usuários do plano Multitelas manterão os benefícios que possuem atualmente e o mesmo preço da assinatura “por tempo limitado”, mas não detalha quando mudanças serão implementadas.

MaxSite de ajuda do Max traz informações sobre mudanças, mas sem muitos esclarecimentos.

Sobre o desconto vitalício de metade do preço, a empresa apenas diz que o valor da promoção de 50% será mantido se o usuário estiver em conformidade “com os termos de uso”, segundo a página de ajuda. “Se você tiver a promoção de lançamento HBO Max 50% de desconto faturada por nós, você manterá essa promoção enquanto estiver em conformidade com os termos e condições da promoção.”

É importante ressaltar que os assinantes do antigo Plano Multitelas ainda podem utilizar o Max sem alterações de preço e mantendo todos os benefícios, como suporte para 4K, atualmente. Além disso, a empresa ainda não deixou claro se existirá a possibilidade de migrar para o plano Platinum com o desconto de 50%. Com isso em mente, a dica é evitar ações precipitadas, como alteração de planos, e aguardar um posicionamento oficial da companhia sobre o assunto. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.