Xiaomi riva: celular misterioso da fabricante chinesa aparece na internet

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi riva: celular misterioso da fabricante chinesa aparece na internet
Imagem: Android Central

Tudo indica que a Xiaomi, muito em breve, pode revelar um novo celular ao mundo. O aparelho em questão, que responde pelo codinome “riva”, apareceu em um portal de benchmarks na última sexta-feira (30) e trouxe algumas migalhas a respeito da sua configuração.

O dispositivo não anunciado traz um processador quad-core da Qualcomm e tem uma frequência de 1.4 GHz. Embora alguns usuários suspeitem que se trata de um chipset Snapdragon 430 ou 435 por conta da velocidade do CPU, o fato de ambos serem octa-core jogam o rumor por água abaixo.

Teste com o aparelho

Sendo assim, é mais provável que a fabricante chinesa tenha optado por um Snapdragon 427, lançado em outubro do ano passado junto dos intermediários 626 e 653 e que casa com a descrição do SoC apresentado no site da Geekbench.

Se isso se confirmar, o smartphone pode ter uma câmera traseira de até 16 megapixels, um GPU Adreno 308 e tecnologia de carregamento rápido QuickCharge 3.0. A listagem do portal de benchmark diz ainda que o Xiaomi riva tem 3 GB de memória RAM e já pode sair de fábrica atualizado para a versão 7.1.2 do Android Nougat. E aí, algum palpite de que celular é esse?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.