O site chinês ITHome publicou em seu site imagens do Spartan, o novo navegador de internet da Microsoft que vai substituir o Internet Explorer. O browser será parte do Windows 10 e foi revelado pela companhia em um evento no mês passado.

Aparentemente, o site teve acesso à build 10009 da versão de testes do Windows 10, disponível para os parceiros da Microsoft. A mais recente build lançada para o público geral foi a 9926, em 23 de janeiro. Ou seja, podemos esperar que o Spartan apareça na próxima versão do Technical Preview.

Quanto ao Spartan, ele tem um design limpo, como o Chrome, da Google. As imagens mostram, por exemplo, o modo de leitura, em que as páginas web ou PDFs são "diagramados" para parecerem uma revista, mais fácil de ler (uma função que está, por exemplo, no Safari, da Apple).

Também é possível ver a tela de configurações, que traz opções como "detectar números de telefone", provavelmente integrado com o Skype. Há também uma funcionalidade chamada "lista de leitura", em que o usuário acessa as páginas que deixou para ler depois.

Cupons de desconto TecMundo: