A Microsoft está trabalhando para trazer a Cortana para o Office. De acordo com informações do site de notícias The Verge, a empresa está testando atualmente um recurso chamado “Work Assistant” (Assistente de trabalho, em português), que usará a Cortana para abrir, editar e compartilhar documentos usando comandos de voz.

O recurso ainda é apenas um protótipo, mas fontes familiarizadas com a companhia informaram que a intenção é integrar a Cortana ao Office nas versões mobile e desktop em breve. 

Isso significa que poderemos ver a Cortana chegando ao iOS e também ao Android – pelo menos as funcionalidades mais básicas. Não seria uma surpresa isso acontecer, já que Julie Larson-Green, vice-presidente da Microsoft, disse em novembro para o Business Insider que a Cortana pode aparecer em outros sistemas operacionais.

O Office já contou com um assistente pessoal chamado Clip, que era odiado por muitos por aparecer diversas vezes durante a execução dos programas sem de fato ajudar com alguma coisa. Clip também ganhou amigos, como um mágico simpático, um pequeno robô, entre outros personagens.

A Cortana continua sendo aprimorada pela Microsoft ao longo dos meses e já chegou ao Windows 10, nas mais recentes buildings lançadas pela empresa. A assistente pessoal deverá chegar ao novo navegador Spartan também.

Cupons de desconto TecMundo: