Funcionários da Harmonix forjaram análises de Rock Band 4 na Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários da Harmonix forjaram análises de Rock Band 4 na Amazon

Qual a melhor maneira de contar as críticas quando um jogo é lançado com problemas? Para algumas empresas, a tática é admitir os erros e correr para consertar o quanto antes esses erros, o que, no longo prazo, costuma ter resultados bem positivos. No entanto, a Harmonix parece ter decidido seguir um caminho mais escuso que acabou piorando a imagem de Rock Band 4.

Sem se identificar, alguns funcionários do estúdio decidiram publicar comentários na Amazon em que elogiavam o título, ignorando os problemas apontados por muitas pessoas. O tom extremamente positivo dessas avaliações chamou a atenção do pessoal do Reddit, que logo tratou de descobrir os verdadeiros responsáveis pelo texto.

Diante da reação negativa do público a essa atitude, a Harmonix veio a público esclarecer que alguns de seus funcionários realmente publicaram comentários na Amazon e que a empresa decidiu reavaliar sua filosofia interna quanto a isso. “Acreditamos que as análises publicadas por alguns funcionários são sinceras e sem más intenções, mas como estúdio não acreditamos que essas foram ações apropriadas. Agradecemos as respostas da comunidade e levamos nosso relacionamento com os fãs muito a sério”, afirmou a empresa.

A descoberta fez com que algumas das análises publicadas fossem modificadas de forma a identificar seus autores reais. A maioria deles manteve o tom positivo quanto ao game, afirmando que o fato de haver envolvimento direto em sua produção não devia ser um fator que pesa tanto na hora de falar sobre o resultado final.

O que você pensa sobre a atitude da Harmonix? Comente no Fórum do TecMundo Games

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.