O anúncio da nova Apple TV feito nesta quarta-feira (9) surpreendeu não só pelas funções de streaming de vídeos e músicas, mas também pelas novidades na área de games.

Isso porque o novo controle-remoto da Apple TV pode ser colocado na horizontal para assumir a forma de um joystick ou segurado como se fosse um Wii Remote. A nova App Store do dispositivo permitirá uma alta gama de títulos desde o início — incorporando sucessos do iOS e alguns games inéditos e exclusivos para a plataforma.

No palco, o sucesso mobile Crossy Road foi demonstrado ao vivo em uma enorme tela com a transmissão da Apple TV. A grande novidade é a capacidade de multiplayer, ou seja, tentar atravessar a estrada ao lado de um colega.

Entre os jogos inéditos e exclusivos, Beat Sports mistura música, muitas cores e esportes de uma forma bem casual — quase um Wii Sports para a Apple TV. Uma partida de beisebol foi rapidamente exibida, utilizando o controle-remoto como o bastão e um swing que lembra ainda mais o controle do console da Nintendo. Esse título também possui capacidade multiplayer (os outros jogadores utilizam um iPad ou iPhone como controle ou, se isso não for possível, comparam placares ao final da rodada). A desenvolvedora é a Harmonix, dos jogos musicais da franquia Rock Band.

Além disso, até mesmo os dados de progresso são gravados entre dispositivos iOS se você estiver conectado sob uma mesma Apple ID. Estava jogando algo no ônibus pelo iPhone? Chegue em casa e continue de onde parou, só que pela tela do televisor.

Rapidamente e entre outros lançamentos, a Activision ainda confirmou que o Guitar Hero estará disponível para o Apple TV. Novos anúncios devem ser feitos com o tempo — entre versões otimizadas de sucessos já existentes a títulos que só sairão para a nova plataforma da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: