A Take-Two é uma enorme publicadora de jogos, abrangendo títulos menores de PC até o grandioso Grand Theft Auto V. A empresa terminou o ano fiscal dela em março deste ano, revelando que teve lucros próximos da casa dos US$ 219,2 milhões (cerca de R$ 660 milhões). Grande parte deste lucro imenso foi conquistado graças a um dos games mais importantes da companhia: GTA V.

De acordo com o relatório, o título vendeu cerca de 52 milhões de cópias até o momento, distribuídas entre consoles e PC – lembrando que o jogo tem pouco mais de um mês de vida nos computadores. Além de GTA, NBA 2K15 e WWE 2K15 venderem cerca de 7 e 3 milhões de unidades, Evolve garantiu 2,5 milhões de cópias e a série Borderlands completou o número de 25 milhões de games vendidos.

Novos anúncios para o próximo ano fiscal

Além dos destaques financeiros, a 2K revelou alguns dos próximos jogos a serem lançados. Entre eles, temos WWE 2K16, que deve chegar para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4. Contudo, o mistério pairou mesmo sobre o ainda não anunciado título AAA da empresa, que será lançado no próximo ano fiscal (acaba em março de 2016) e deve ser anunciado em breve.

Algumas especulações surgiram, apontando que pode ser Mafia 3, conforme noticiamos no início deste ano sobre o vazamento de um dublador da série. Outro suspeito é o próximo Red Dead Redemption, no qual já havíamos comentado aqui no BJ sobre um ex-funcionário revoltado que liberou diversas informações da sequência.

Entretanto, nada é certo e tudo não passa de especulação. O próximo produto AAA pode ser uma continuação para qualquer outra franquia da 2K – um novo Borderlands, Evolve 2 etc. – ou até mesmo uma série nova. Porém, com a E3 2015 tão perto, dificilmente será um jogo menor.

Expansões de história para GTA V? Nenhum comentário

Há um tempo os fãs se indagam se Grand Theft Auto V terá expansões grandes para o modo história, da mesma maneira que seu predecessor teve como Lost and Damned e  Ballad of Gay Tony. Quando os executivos foram questionados sobre o assunto, apenas evitaram as perguntas mais diretas.

Portanto, os pequenos comentários dos investidores apenas garantem que a ideia ainda não foi descartada, mas provavelmente não devemos esperar por um anúncio em breve, já que não há nada planejado.

Cupons de desconto TecMundo: