Resquício da crise: PES 2016 pode ter sido cancelado pela Konami

1 min de leitura
Imagem de: Resquício da crise: PES 2016 pode ter sido cancelado pela Konami

As recentes turbulências pelas quais a Konami passou (e ainda passa, de certa forma) deixaram resquícios. Faísca disso ou não, o fato é que Pro Evolution Soccer 2016 pode estar fora da agenda de lançamentos da empresa japonesa neste ano. Não se sabe se isso significa um cancelamento ou não. O rumor foi levantado pelo site italiano multiplayer.it e postado no NeoGAF.

O portal postou uma tabela do que seria o line-up da Konami para 2015, e PES 2016 está fora dele. Apenas uma versão free-to-play do game de futebol aparece ali, e para o PS4: Winning Eleven 2015 myClub, que foi lançado no Japão em março.

Na verdade, os dois jogos listados ainda não lançados são Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e Matsuri de Fever!! (sim, com os dois pontos de exclamação).

Konami, as brigas e o foco no mercado mobile

A empresa ainda não fez qualquer pronunciamento sobre esse eventual cancelamento de PES 2016. Portanto, tudo deve ser interpretado de forma dúbia. Os recentes entreveros com Hideo Kojima e o turbulento momento financeiro que a companhia atravessa certamente têm algum peso na história – e na solidez do rumor – e reforçam o foco absoluto que a empresa quer dar a jogos mobile.

Pode ser que a Konami simplesmente mostre PES 2016 na E3 e tudo isso fique em águas passadas, mas, considerando os recentes gargalos da companhia – e visto que nada do game de futebol foi mostrado até aqui –, tudo é possível.

A E3 2015 vai rolar dos dias 16 a 18 de junho em Los Angeles, nos EUA, e terá cobertura completa do Baixaki Jogos, tanto daqui do Brasil quanto lá da Terra do Tio Sam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.