Profissional de League of Legends se aposenta por lesões no pulso

1 min de leitura
Imagem de: Profissional de League of Legends se aposenta por lesões no pulso

Enquanto os problemas de lesão são frequentes em atletas esportivos, é muito raro que algum problema parecido aconteça com os jogadores profissionais de video game. Mesmo assim, eles ainda são suscetíveis a ferimentos, ainda mais durante os longos períodos de treinamento em frente ao computador. Foi o que aconteceu com o capitão de League of Legends da equipe norte-americana Cloud 9, Hai "Hai" Du Lam, que anunciou há poucos dias seu afastamento do cenário competitivo por problemas no pulso.

Hai conquistou, no ano passado, a primeira colocação junto da Cloud 9 no NA LCS Spring, uma das temporadas regulares do League of Legends na América do Norte. Inclusive, o capitão ganhou destaque e foi apontado como o melhor jogador de toda a fase eliminatória.

No entanto, o time de Hai não conseguiu o mesmo desempenho na primeira temporada de 2015, perdendo para a rival Team Solo Mid na grande final por três a um. O jogador se pronunciaria depois de alguns dias, na página oficial da equipe, que se deslocaria para a função de Chief Gaming Officer da Cloud 9 por vários motivos, mas principalmente porque a lesão que ele tinha no pulso limitava seus treinos e sua perfomance.

Ele também citou alguns problemas de confiança e estima desde o campeonato mundial da Riot Games em 2014. Embora alvo de muitas críticas, Hai comentou que foram os seus companheiros que o mantiveram de cabeça erguida, e ele agradeceu o suporte de todos durante esse período.

Embora a saída de Hai tenha sido efetuada na última sexta-feira (24), a Cloud 9 não apresentou quem será o substituto dele na rota do meio. Ainda não há pressa para o anúncio, pois a equipe só voltará a competir na próxima temporada da Riot Games na América do Norte, marcada para o final de maio.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.