XMA Mega Arena: D-Link terá espaço com tecnologia WiFi dedicada aos gamers

3 min de leitura
Imagem de: XMA Mega Arena: D-Link terá espaço com tecnologia WiFi dedicada aos gamers
Imagem: Coolaler

Quem se dedica a jogos online de um modo um pouco mais sério tenta sempre encontrar a melhor configuração de conexão para seu PC. Afinal, em games que exigem reflexos rápidos, o tempo de resposta até o servidor acaba decidindo se o jogador ganha ou perde. Percebendo que os gamers estavam optando por deixar o cabo de rede plugado na máquina para obter a menor latência, a D-Link resolveu provar que o WiFi também pode melhorar a performance da jogatina e introduziu a linha 11AC, que estará disponível durante a XMA Mega Arena.

Para melhorar a experiência dos jogadores e fazê-los se livrar um pouco do caos de fios que costuma acompanhar os computadores, a empresa foi pioneira no uso da nova tecnologia de WiFi. Claro que antes de levar os produtos com o recurso ao mercado, eles precisaram testar os equipamentos e, para essa tarefa, escolheram a equipe de e-sports Keyd Stars, que parecem ter abraçado a ideia e confirmaram que é possível jogar sem lag mesmo em redes sem fio.

Para que todos possam vivenciar a mesma experiência do time profissional – atualmente patrocinado pela D-Link – a companhia terá um espaço dedicado de 200m² na XMA Mega Arena, o maior evento de esportes eletrônicos da América Latina. Nesse espaço, haverá a Wi-Fi Gamer Arena, em que 30 PCs de ponta estarão conectados simultaneamente a roteadores 11AC de alta performance. Lá, os visitantes da feira poderão curtir partidas de League of Legends e Counter-Strike entre si ou tentar a sorte contra o pessoal da Keyd.

No mesmo local, o público também poderá tirar fotos com adereços de LoL e CS ou fazer cliques com os times de jogadores profissionais em alguns horários específicos – podendo compartilhar tudo nas suas redes sociais usando a hashtag #loucosporwifi. Além disso, promoções como a ação ‘Link Perfeito’, no qual você ganha uma camiseta e precisa achar a pessoas com a vestimenta complementar, e a compra de itens no estande, como o novo roteador AC3200 DIR-890L – apresentado na CES 2015 –, garantem brindes e prêmios.

Atividades para todos os gostos

A XMA Mega Arena, realizada no São Paulo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), vai rolar entre os dias 30 de abril e 03 de maio, e, sendo assim, a D-Link resolveu rechear alguns dias com conteúdo para que jogadores e visitantes em geral possam curtir algumas sessões gamers e conhecer na prática os produtos da empresa. O espaço também vai ser o palco de palestras e workshops dedicados a jogos e como seguir carreira no mundo online. Confira a programação abaixo:

Dia 01/05

Workshop – ‘Dicas de como aprimorar seu jogo’

Horário: 11h às 12h

Atividade: O manager da Keyd Stars, Renan Philip, sobe ao palco do estande da D-Link para compartilhar com jogadores e entusiastas as melhores dicas de jogo e procedimentos para garantir melhor performance no e-sport.

Painel

Horário: 13h às 14h

Atividade: O youtuber Muca Muriçoca promoverá ações de interação com o público presente no estande da D-Link.

Jogue com a Keyd Stars – Counter-Strike

15h às 18h – Partida Keyd Stars CS com os visitantes

18h às 18h30h – Sessão de fotos na área Free To Play (D-Link Wi-Fi Gamer Arena)

Atividade: Partidas e sessão de fotos entre visitantes e Keyd Stars com o time de CS recém-chegado do mundial na Polônia.

Dia 02/05

Jogue com a Keyd Stars – Counter-Strike

10h às 12h – Partida Keyd Stars CS com os visitantes

Atividade: Partida e sessão de fotos entre visitantes e Keyd Stars com o time de CS recém-chegado do mundial na Polônia.

Palestra – YouTube

Horário: 14h às 15h

Atividade: Diretamente do palco D-Link, o youtuber Muca Muriçoca apresenta aos visitantes uma palestra com dicas para aqueles que desejam ter um canal de sucesso no YouTube: como conquistar inscritos, como obter aderência com o público e melhores maneiras de interação.

Palestra – Carreira e-sports

Horário: 15h às 16h

Atividade: Renan Philip, manager da Keyd Stars, e Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link, farão uma palestra no estande sobre as opções de carreiras dentro do esporte eletrônico. Serão abordados assuntos como: quais são as necessidades atuais da modalidade (ligas, agências, times e patrocinadores) e os caminhos no futuro, bem como onde um profissional pode se encaixar mesmo sem estar completamente ligado ao tema de e-sports.

Dia 03/05

Jogue com a Keyd Stars LoL

Horário: 10h às 12h

Atividade: Time da Keyd Stars de LoL jogará com os visitantes utilizando Wi-Fi 11AC D-Link na Wi-Fi Gamer Arena.

--

Lembre-se de ficar ligado no TecMundo e no Baixaki Jogos durante os próximos dias porque estaremos na XMA e faremos uma cobertura completa do evento para você. E, claro, para quem já reservou seu ingresso, nos vemos por lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.