Depois de passar por uma intensa e polêmica fase de negociações, a Electronic Sports League e a plataforma ESEA finalmente anunciaram uma quentíssima novidade para a comunidade de Counter-Strike: Global Offensive. As duas empresas firmaram uma parceria para realizar a primeira liga profissional do jogo, com direito a 24 equipes conhecidas e US$ 1 milhão em prêmios durante a temporada de 2015.

A ESL Pro League começará suas atividades no dia 4 de maio com duas competições separadas: uma na América do Norte e outra na Europa. Os times participantes de cada região ainda não foram revelados, mas a estrutura será parecida com a liga profissional de League of Legends da Riot Games, com equipes competindo semanalmente em uma fase de grupos.

Mais informações você pode conferir na página oficial da competição. Outros detalhes sobre o evento poderão aparecer nos próximos dias, então é bom ficar ligado nas notícias de eSport e se preparar para um festival de Counter-Strike profissional.

Além da ESL Pro League, a organização ainda manterá a tradicional ESL One, que em agosto receberá as maiores equipes do jogo em um estádio na Alemanha

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: