Maior campeonato de CS:GO do ano teve final apertada e Brasil no top 8

1 min de leitura
Imagem de: Maior campeonato de CS:GO do ano teve final apertada e Brasil no top 8

Um verdadeiro show foi dado aos fãs de Counter-Strike: Global Offensive no último final de semana. Com direito a uma estrutura profissional de dar inveja à muitos eventos de eSport, a ESL One Katowice foi concluída com uma das decisões mais clássicas do cenário. As equipes Ninjas in Pyjamas e fnatic, ambas suecas, disputaram a final e buscaram seu pedaços dos US$ 250 mil destinado aos melhores times do mundo.

Considerado pela comunidade como o maior campeonato de CS:GO da atualidade, o ESL One chegou a mais de 700 mil espectadores simultâneos durante a final. Esse número superou a quantia de fãs que acompanhavam o evento paralelo de League of Legends e Starcraft II realizado pela Electronic Sports League, o Intel Extreme Masters.

Na abertura da matéria você confere algumas das imagens de destaque que marcaram o verdadeiro show e que culminou na vitória apertada da fnatic. Caso você queira acompanhar cada uma das partidas da final, abaixo estão separados cada um dos decisivos mapas.

Primeiro mapa: Dust 2

Segundo mapa: Cache

Terceiro mapa: Inferno

Os brasileiros da Keyd Stars entraram em um difícil grupo, enfrentando a Ninjas in Pyjamas logo na primeira fase da competição. Apesar da derrota, a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo conseguiu vencer a HellRaisers e a Counter Logic Gaming para garantir um lugar nas quartas de final da ESL One.

O próximo adversário foi Virtus.Pro, que conseguiu suprimir todos os esforços dos brasileiros no primeiro mapa. Apesar de uma reviravolta no segundo jogo, a Keyd Stars não segurou a organização russa na terceira partida, sendo desclassificada do torneio e garantindo seu lugar entre os oito melhores do mundo.

A próxima edição da ESL One já foi confirmada e seguirá para a cidade alemã de Cologne nos dias 22 e 23 de agosto. Se a edição polonesa já trouxe uma estrutura surpreendente, a próxima será levada até mesmo dentro de um estádio.

Você pode se agendar para mais competições de Counter-Strike: Global Offensive e outros games no nosso calendário de eSports para 2015!

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.