ESL negocia com TwitchTV para nova liga milionária de CS:GO

1 min de leitura
Imagem de: ESL negocia com TwitchTV para nova liga milionária de CS:GO

O sucesso da série de torneios da Electronic Sports League, realizada pela última vez na cidade polonesa de Katowice, está trazendo oportunidades interessantes para a famosa organização de eSport. Segundo os últimos relatos do site Daily Dot, a empresa está entrando em contato com o TwitchTV e grandes times ao redor do mundo para realizar uma liga profissional de Counter-Strike: Global Offensive envolvendo contratos de exclusividade milionários.

Segundo as fontes do site, a empresa se reuniu com representantes de cerca de nove grandes organizações mundiais de eSport, sendo elas as seguintes: Team SoloMid, Ninjas in Pyjamas, EnvyUs, Team Liquid, Virtus Pro, Na’Vi, Counter Logic Gaming, Cloud 9 e fnatic.

Durante a apresentação, a ESL chegou a comentar em uma quantia total de até US$ 18 milhões para os times que ingressarem unicamente para essa competição, deixando a transmissão do evento exclusivamente nas mãos do TwitchTV.

A proposta, como ponderada pelo próprio Daily Dot, ainda é longe de concreta. No entanto, ela já apresentou risco para as demais organizações que realizam torneios de Counter-Strike com times conhecidos, como a DreamHack.

O dono da Gfinity, organização do Reino Unido que também realiza um circuito profissional do game de tiro, postou em seu Twitter um desabafo contra a situação. “Há algo que eu odeio com paixão: monopólio e exclusividade”, comentou.

Ainda não há fontes que confirmem se a Valve já sabe da iniciativa, mas é válido lembrar que a produtora tem laços muito fortes com a ESL principalmente pela divulgação massiva da ESL One Katowice. Além da cobertura ao vivo de todas as partidas dentro do jogo, a empresa possibilitou a compra de adesivos virtuais para incentivar a participação dos times no campeonato.

A ESL já está se organizando para realizar mais uma edição da ESL One, dessa vez na cidade alemã de Cologne e nos dias 22 e 23 de agosto. Como as demais competições da série, ela premiará US$ 250 mil aos melhores times de Counter-Strike: Global Offensive do mundo.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.